Como fazer foto polaroid

19:30 16 Comments A+ a-


Ooi gorduchinhos meus <3
O blog anda super abandonado, mas quando a isso não tem nada que da pra fazer por hora, eu estou com uns dias de folga por conta da greve dos professores mas não vai durar muito, então estou tentando montar estruturas pra deixar o blog sempre atualizado de forma que eu consiga ter mais tempo para retribuir os comentários de vocês.
Hoje eu vou ensinar como fazer fotos polaroid, daquelas que nós costumamos ver no instagram da Nina Dobrev ou no tumblr, é bem fácil e o melhor é que vocês não precisam baixar programa nenhum!


Primeiro vocês tem que ter em mente que fazer online será mais trabalhoso e que você não vai poder ajustar a imagem da forma que quiser dentro do polaroid, mas para quem não se importar vou mostrar como se faz, é só vir comigo.

1- Vá até o site PicMonkey e clique em edit:

2- Selecione sua foto e vá até molduras, selecionando Polaroid:
                                                     


3- Escolha o tipo de polaroid que você quer e configure assim o restante:

4- Aplique e salve a foto no seu computador.

Preparando para imprimir/revelar


1- Se você quiser as fotos em tamanhos comuns, que são aqueles pequenos, você vai abrir um documento 10X15 cm em seu editor e colar seu polaroid lá. Eu colei dois polaroids lado a lado, pois assim da pra fazer o dobro de polaroids gastando menos e coloquei o fundo preto para eu saber o limite de cada um na hora de recortar, assim:


2- Se você não tiver photoshop você pode usar o photoscape, é só clicar em Combinar, selecionar duas fotos e ajustar o tamanho da forma que quiser, aqui eu usei 550X400:

3- O terceiro passo é salvar a foto e então imprimir. Caso você queira uma foto com aparência mais parecida com a do polaroid de verdade é só você ir em uma daquelas lojas que revelam fotos e pedir para revelar os polaroids em papel de foto fosco (melhor para escrever em baixo da foto) ou com brilho. Aqui na minha cidade eles tem uma promoção da qual você paga 15 reais para revelar 50 fotos, ou seja, como eu coloquei dois polaroids em cada foto depois de recortar eu fiquei com 50 deles <3

Muitas pessoas fazem varais de polaroids e recadinhos com eles, fica lindo! Sem falar das anotações que a verdadeira polaroid nos proporciona, dando espacinho para podermos anotar. Vou deixar algumas inspirações para vocês aqui como final de post, espero que tenham gostado, beijinhos!

   

Sou Nathalia Nates, adolescente, confusa, que não sabe o que quer da vida, e por isso tenta de tudo(desistindo na maioria das vezes por ter medos e inseguranças).

Nasci em uma pequena cidade do norte do paraná, onde moro até hoje, com meus pais e meus dois cachorros.